sexta-feira, 3 de julho de 2009

EUA- QUE INVEJA!!!


Eu, particularmente nunca morri de amores pelos Estados Unidos da América, como Estado xerife do mundo e nem pelo povo americano, que acho prepotente e desconhecedor do restante da humanidade.

Mas, por eu não gostar deles juntamente com milhões pelo mundo afora,(revolta de pobre contra rico), não mudará nada a potência que eles são e que devemos reconhecer, além de terem um sistema JUDICIÁRIO com letra maiúscula(mesmo com as eventuais mazelas da natureza humana) que dá de milhão a zero no judiciário do Brasil.

O caso Bernard Maddof é o exemplo mais recente e emblemático que podemos comparar entre um e outro sistema judiciário.

Esta pessoa acima citada, foi magnata financeiro de Wall Street e Presidente da NASDAQ, bolsa de valores eletrônica, até a roda da fortuna por ele criada e que girava há mais de trinta anos, ser implodida com a crise econômica mundial que deu as caras em setembro 2008, provocando um rombo de mais de US$ 150 bilhões de dólares(credo) em muita gente boa e outros nem tanto.
Por causa de suas malfeitorias, foi preso logo depois, em 10 de dezembro de 2008, fiança arbitrada em US$ 10 milhões de dólares que foi paga e a liberdade concedida, mas logo depois revogada, retornando a prisão.

Para os que querem uma justiça rápida e justa, Bernardo Maddof foi condenado a 150 anos de cadeia, saibam vocês, agora em 29 de junho, isto é, seis meses após sua prisão, saindo do Tribunal direto para a cadeia. Estou confessando um dos sete pecados capitais, a inveja que tenho do povo americano.
No nosso Brasil, de Sarney e outros centenas iguais a ele o sistema judiciário funciona bem diferente.
Para os três PPP, são rapidamente trancafiados na cadeia por uma simples denúncia anônima de furto de uma galinha, e ali ficam por anos, sem julgamento algum.
Agora, para os brancos de olhos azuis e ser for político melhor ainda, a coisa não anda. Vou dar um exemplo, entre centenas que poderia citar.
PAULO MALUF; Um dos maiores larápios do dinheiro público deste País. É tão ladrão, que há no paraíso fiscal da ilha de Jersey, no Canal da Mancha, uma montanha de dinheiro apreendido, de US$ 300 a US$ 400 milhões de dólares em nome deste malfeitor e sua família e ele teima em dizer que não é deles. Meu é que não é.
Acontece que, há mais de 10 ou 15 anos correm diversos processos penais contra ele, e nada. Se elege deputado, fica com imunidade parlamentar e neca de ser o homem preso. E olhe que ele é infinitamente menor financeiramente que o Maddof.
Tenho ou não tenho razão de ter inveja dos EUA. Estou perdoado do meu pecado.




Um comentário:

  1. Delicia de texto,fico imaginando suas caras e bocas ao interpreta-lo...um beijo
    Mariana pimenta

    ResponderExcluir